Kraft Heinz negocia venda da marca de snacks Planters

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Gigante do setor de alimentos vem adequando portfólio às mudanças de hábitos dos consumidores

Foto: Divulgação

A Kraft Heinz está próxima de concluir um acordo para vender o seu negócio de snacks, Planters , para a Hormel Foods Corp , dona da manteiga de amendoim Skippy. A marca teria sido avaliada em cerca de US$ 3 bilhões e o acordo deve ser divulgado na próxima semana, segundo fontes familiarizadas com a negociação.

A Kraft Heinz vem se desfazendo de algumas marcas como forma de se adequar às mudanças nos hábitos de consumo, protagonizadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Em setembro, executivos da companhia afirmaram que a venda de suas marcas é uma estratégia que ajudará a empresa a simplificar os negócios e se concentrar nas marcas mais promissoras.

Também em setembro, a companhia concordou em vender uma parte do seu negócio de queijos para o Groupe Lactalis, da França, por US$ 3,2 bilhões. A fabricante de molhos picantes Cholula, por sua vez, teve um acordo de venda para a McCormick & Co. fechado em novembro, enquanto o restante da fabricante de barras de chocolate Hu Master Holdings foi negociado para a Mondelez em janeiro deste ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Fonte: Isto É Dinheiro

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade