IZIO permite que varejo e indústria coloquem o shopper no centro das decisões

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Referência em CRM, startup agora é dona também do app de ofertas e promoções Mangos, que devolve dinheiro das compras para os consumidores

Foto: iStock

A startup IZIO nasceu em 2014 com o propósito de ajudar o varejo a se conectar com o cliente final. E tem cumprido essa missão com toda eficiência por meio do IZ Loyalty, uma plataforma completa de CRM que ajuda redes de varejo em todo o Brasil a garantir um relacionamento próximo e personalizado com os shoppers e conquistar a fidelização do público.

Hoje, porém, o trabalho da IZIO vai ainda mais além, sobretudo após a aquisição da Priced, dona do  Mangos,  aplicativo que gera cashback aos shoppers em compras de marcas parceiras realizadas em milhares de supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais de todas as regiões do país. Desde então, a IZIO ampliou sua proposta de valor para a cadeia de distribuição como um todo. “Quando pensamos em comprar a empresa Priced, vimos uma oportunidade de conectar também a indústria com o cliente final por meio da tecnologia", explica Christian Vincent, Diretor Comercial e fundador da IZIO. "De um lado eu conecto o varejo com o cliente final por meio de CRM e de outro eu conecto a indústria com o cliente final através de uma ferramenta de cashback", completa o executivo.

Com esse investimento, a IZIO se consolida ainda mais como plataforma de performance de dados capaz de alavancar vendas e estratégias de fidelização do shopper por meio de inúmeras ferramentes, a exemplo de cashback, sorteio, números da sorte, dados de ponta a ponta, sugestão de segmentação e precificação.

Bastante popular entre os consumidores, o aplicativo Mangos utiliza investimentos da indústria para fazer ofertas ao cliente final de forma democrática. Como exemplo, ganha um valor em cashback quem comprar, em qualquer ponto de venda, produtos de uma marca parceira e fizer a leitura do cupom fiscal no app. O consumidor simplesmente aproveita a oferta com a liberdade de escolher onde deseja comprar. 

"É a primeira vez que a indústria tem a oportunidade de investir dinheiro e saber exatamente o retorno desse valor investido", lembra Christian Vincent, detalhando que, no modelo de operação do Mangos, a cada R$ 1 disponibilizado pelo fornecedor para concessão de cashback, ele recebe toda a informação a respeito do faturamento incremental gerado por aquele R$ 1. "É totalmente associado à performance. A indústria só paga quando houver a venda. Já tivemos casos em que o share of wallet dos comsumidores com a marca aumentou quase quatro vezes no período da campanha", destaca.  

A Priced também dispõe de ferramentas de dados (analytics) que ajudam tanto o varejo quanto a indústria. Conforme resume o fundador da IZIO: "Tudo na Priced veio para somar e complementar nosso negócio". E, mais do que isso, gerar benefícios para todos os elos da cadeia de distribuição. Afinal, com os dados para tomar decisões, a indústria pode aumentar suas vendas e share of market e o varejo consegue elevar giro e tíquete médio. Já o consumidor, ganha de todos os lados, tendo acesso a promoções e benefícios exclusivos. 

 

Quer saber como a IZIO pode ajudar nos resultados da sua empresa? Mande um e-mail para   euquero@izio.com.br  !

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