Heineken tem meta de ser carbono neutro em toda a sua cadeia até 2040

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Iniciativa faz parte de estratégia de sustentabilidade com foco em energia renovável

Foto: Divulgação

O Grupo Heineken anunciou que pretende neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia até 2040. A companhia, que vem investindo em soluções sustentáveis, anunciou recentemente o objetivo da neutralização do carbono até 2023 em sua produção  por meio de energias renováveis e eficiência energética, agora quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

“Estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, afirma a gerente de Sustentabilidade, Ornella Vilardo. Ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

O diretor de Corporate Affairs do Grupo, Mauro Homem, explica ainda que o Brasil é o primeiro mercado da marca mundialmente e, para que seja possível o desenvolvimento sustentável do negócio e da sociedade, é fundamental trabalhar ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir os impactos ambientais. “Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade