GTEX abre novo CD e pretende triplicar sua capacidade de produção até 2025

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Reportagem SA+ -

Dentro dos planos de expansão, a empresa também planeja abrir uma fábrica


Foto: Divulgação

A GTEX , empresa nacional conhecida por marcas como Baby Soft, Ruth Care, Urca, Hiper Clean, entre outras de higiene e beleza, acaba de anunciar a inauguração de seu mais novo CD em Guarulhos, município de São Paulo. O empreendimento teve um investimento de R$ 60 milhões e possui 40 mil m² de área construída

 Além disso, até 2025 a companhia projeta a abertura de uma fábrica mais moderna que deve triplicar a capacidade de produção na região, aumentando de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais. 

No caso da CD, a concretização do projeto visa assegurar uma melhoria dos serviços de atendimento da companhia. Em operação desde agosto, o empreendimento aumentou a capacidade de armazenamento, passando de 9,3 mil para 15 mil posições de pallet disponíveis – um crescimento de 60%.

O espaço de carga e descarga também aumentou, de 16 para 26 docas (+63%), e as operações ocorrem por 24 horas durante os 7 dias da semana. Para Talita Santos, CEO do Grupo GTEX, o novo CD é a primeira etapa do planejamento estratégico e reforça o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos clientes.

Ainda segundo Talita, a próxima etapa do projeto prevista para 2025 com a fábrica trará ganhos adicionais como o aumento de 39% da área de produção. “A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, comenta Talita.

Atualmente a GTEX está presente em cerca de metade dos lares brasileiros com foco nas classes B, C e D, e tem implementado diversas medidas de ESG. “A meta é que a organização reduza ainda mais os impactos ambientais para contribuir com o desenvolvimento sustentável”, assegura Talita.

A executiva também explica que a empresa adotou um modelo mais eficiente e transparente de governança, modernizou o parque de máquinas e equipamentos, implantou uma rede digital para conectar os sistemas de dados de todas as unidades, ampliou as atribuições das áreas comercial e marketing, estimulou iniciativas baseadas no conceito de Inovação/TI, e reforçou o papel das lideranças assim como a comunicação com os seus mais de 2.000 colaboradores. 

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