Estudo mostra que ruptura e o estoque virtual estático são os principais motivos de perdas no varejo alimentar

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Juntos, esses dois problemas representam 41,2% de perdas nas vendas do setor

Foto: istock

Pesquisa da Neogrid, empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, mostra que a ruptura e o estoque virtual estático estão entre as principais causas de perdas de vendas no varejo alimentar no primeiro semestre do ano. Eles correspondem a 26,7% e 14,5% dos problemas, respectivamente, e, juntos, representam 41,2% de perdas no setor.

De olho neste problema, a Neogrid lança o VIU Varejo. Com indicadores diários, o VIU Varejo auxilia na construção de análises estratégicas de negócios, reduzindo as perdas e fazendo com que o foco esteja em aumentar a rentabilidade, oferecendo o que o consumidor procura.

"Com informações precisas, é possível atuar diretamente na melhoria de processos, que se executados de forma estratégica, garantem produtos no lugar certo, na hora e na quantidade certa. O VIU Varejo faz essa ponte, entregando para o varejista insights sobre o entendimento de venda de cada item, em cada loja. Dessa forma, ele pode tomar decisões muito mais assertivas para seu negócio e atender as expectativas de seus clientes", explica David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

O VIU Varejo utiliza dados de sell-out, vendas ao consumidor final, estoques nos CDs e lojas, que são transformados em informações que sinalizam as maiores oportunidades para a redução de perdas. A solução conta com seis módulos: vendas, indisponibilidade, estoque, execução em loja, relatórios e gestão.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                        LinkedIn                                                                       ,                                                                       Instagram                                                                       e                                                                       Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade