Empresa expande sua plataforma para impulsionar venda dos varejistas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Um time de especialistas auxilia no gerenciamento de categorias que podem crescer 10%


Foto: Adobe Stock

A Danone  acaba de expandir sua atuação no Portal GC, uma plataforma gratuita lançada em 2021 que usa inteligência de dados para auxiliar os varejistas a impulsionarem suas vendas por meio do gerenciamento de categorias para bebidas proteicas e nutrição especializada.

Disponível online, o Portal é uma parceria entre a companhia com o varejo nacional e reúne um time de especialistas para disponibilizar estratégias sobre a exposição de produtos da categoria na gôndolas de acordo com o perfil dos diferentes ambientes.

A iniciativa segue como uma solução para o cenário atual, que de acordo com dados da Neogrid, empresa especializada em gestão de supply chain, demonstram que a ruptura e o estoque virtual estático são os principais motivos para vendas perdidas no varejo alimentar, com uma porcentagem de 41,2%.

“Por isso, por meio do cruzamento de tendências e pesquisas, identificamos que o PDV do Futuro impulsiona em média 10% de crescimento da categoria nas lojas em que foi implementado”, explica Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

Sendo assim, ainda para Juliana, o objetivo do portal é fomentar a venda de produtos de forma mais estratégica e melhorar a experiência de compra por meio de algumas dicas para o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV (ponto de venda) tendo em vista as informações disponibilizadas pelo próprio varejista. 

Além disso, o Portal também oferece materiais voltados ao conhecimento de diferentes categorias para o varejista, a fim de promover um maior entendimento do consumidor sobre inovações, benefícios e ocasiões de consumo dos produtos – algo que, segundo a empresa, garante ao varejista "jogar" com um sortimento competitivo e vencedor que siga os padrões da região/área que esta inserido.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,        Instagram        e        Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade