Em busca de mais eficiência, supermercados investem em soluções

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

TOTVS e Payface são algumas das empresas que vêm colaborando com varejistas para trazer mais eficiência para as redes


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

O Grupo Carone , que atua com as bandeiras Supermercados Carone e o Superatacado SempreTem, acaba de renovar sua parceria com a TOTVS , uma das maiores empresas de tecnologia do país, para unificar sistemas e simplificar a gestão da operação.

Assim, com softwares especializados no varejo supermercadista, a rede passa a adotar a Linha Consinco. Essa inovação será aplicada nas áreas operacionais e administrativas, e além dela também será aplicado o TOTVS Varejo Supermercados PDV para rotinas do PDV, e o TOTVS Varejo Supermercados WMS que abrange o gerenciamento da armazenagem de forma automatizada.

João Alberto Giaccomassi, diretor de Varejo Supermercados da empresa de tecnologia, afirma que a jornada da digitalização é contínua e comemora a ampliação da parceria com a rede varejista. “As tecnologias cobrem a operação de ponta a ponta. Estamos sempre em busca de melhorar a produtividade e aumentar a rentabilidade dos negócios reduzindo custos”.

Já Tiago Fachetti Miotto, vice-presidente administrativo e financeiro do Grupo Carone, comenta que a rede possuía alguns sistemas em diferentes áreas e, com isso, eram aplicadas integrações. Porém, conforme a expansão dos negócios foram em busca de um parceiro que simplificasse a gestão, e assim, encontraram a TOTVS.

Mais uma rede adota o pagamento via reconhecimento facial

O Grupo Asun , detentor das bandeiras Asun Supermercados e Leve Mais Atacado, acaba de fechar uma parceria com a Payface , uma das empresas líderes em pagamentos via reconhecimento facial. 

A primeira unidade a receber a tecnologia será a localizada no Pontal Shopping, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, que será inaugurada em breve ainda nesse mês . Assim, os consumidores que visitarem a loja terão mais uma opção de pagamento em todos os caixas – tanto os tradicionais quanto os self-checkouts.

Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun, afirma que é um dos compromissos da rede proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. 

“Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”, comenta Martins. 

De acordo com a empresa de tecnologia, a inovação auxilia os varejistas na diminuição de filas, fidelização e melhora a experiência do consumidor. Eládio Isoppo, CEO da Payface, conta que no momento a empresa está em processo de capilaridade em diversas frentes do mercado. 

“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás - mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar", explica o CEO. 

Recentemente, o Supermercado Guarani, localizado no interior de São Paulo, também introduziu a tecnologia em sua rede . Além dele, o Supermercado Zonal Sul , no Rio de Janeiro, o D’Ville em Minas Gerais, o Super Muffato e o Angeloni , ambos no Paraná, são algumas das redes que adotaram a inovação ainda nesse ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,        Instagram       e        Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade