Depois de comprar o brasileiro Giga, Cencosud adquire supermercado nos EUA

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A negociação foi de 67% de participação do The Fresh Market Holdings, Inc., empresa de produtos especializados premium do setor de varejo alimentar no país

Foto: Divulgação

Depois de anunciar a compra da brasileira Giga, a Cencosud agora expande para os Estados Unidos e informa que firmou acordo definitivo com Apollo Global Management para a aquisição de 67% de participação do The Fresh Market Holdings, Inc., empresa de produtos especializados premium do setor de varejo alimentar no país. Os atuais acionistas, incluindo Apollo, a família Berry e a administração da companhia, manterão uma participação minoritária no The Fresh Market.

Com a transação, a varejista chinela amplia sua diversificação geográfica com aproximadamente 12% da receita pro forma advinda dos Estados Unidos. Esta parceria também proporciona à Cencosud acesso ao mercado estadounidense onde existe uma profundidade muito maior no mercado de capitais.

A Cencosud concordou em investir US$ 676 milhões na compra de 67% de participação do The Fresh Market por meio da combinação de uso de capital primário e secundário. Cencosud financiará o investimento principalmente com seu fluxo de caixa.

 "É um grande passo para Cencosud ingressar nos Estados Unidos, alinhado à nossa estratégia de diversificação. Estou segura de que será uma grande experiência e muito rentável para ambas as empresas”, afirmou Heike Paulmann, presidente do Conselho de Cencosud.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn            ,            Instagram            e             Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade