Coop aplica nova identidade visual em loja para melhorar experiência do consumidor

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Mudanças, que incluíram também adição de novos itens, foram realizadas em unidade de Santo André, no ABC Paulista

 

 

 

Foto: Maurício Taboni

A Coop aplicou a sua nova identidade visual na loja do bairro Campestre, em Santo André e também apresentou as novidades nas áreas de PDV. A nova marca é resultado de um amplo estudo de branding que teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e o cliente a resolver tudo em um único lugar.

Entre os destaques da loja, está o setor hortifruti que, além de ganhar mais itens no mix de produtos, recebeu uma nova roupagem, melhor separação das frutas, legumes e verduras e mais frescor. Além disso o cliente tem à disposição máquinas automáticas que permitem o cliente fabricar seu próprio suco de laranja, passata de tomates e pasta de amendoim.

O setor de suadabilidade também recebeu maior atenção da rede. Agora, a área ficou mais próxima do restaurante e teve o mix ampliado com várias opções de produtos diet, fiz, zero lactose, orgânicos e adoçantes.

Também foram contempladas as áreas de vinhos, churrasco, perfumaria e limpeza. “Para valorizar cada vez mais a jornada de compra do cliente, aproveitamos a virada de marca da loja para reforçar os agrupamentos do mundo alimentar e mundo casa, envolvendo, por exemplo, as categorias de eletroportáteis, utilidades domésticas e têxtil”, ressalta Diana Queirós, gerente comercial.

A unidade conta ainda com o serviço do Coop Retira e parceria com a startup Molécoola – um contêiner para o descarte de plásticos, papel, alumínio e eletrodomésticos de pequeno porte, como secador de cabelo, barbeador, celular, dentre outros. Sua drogaria interna dispõe de recipientes próprios para descarte de medicamentos, bulas e embalagens e, para quem é tutor e precisa realizar compras na loja, é possível acomodar seu pet em uma das estações PetParker, com total segurança e conforto.

A drogaria também foi revitalizada e agora conta com um mix completo de dermocosméticos, inclusive com a presença de uma especialista em beleza, além da ampliação da sala de serviços farmacêuticos, com a realização de vários testes, incluindo o de Covid e glicemia, aferição da pressão arterial e colocação de brincos.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn                ,                Instagram                e                 Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade