Compras online de Pet Food crescem quase 100% em um ano

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Pesquisa da Kantar mostra que os pais solteiros são os que mais preferem fazer comprar sem sair de casa

Foto: istock

A adoção de bichinhos de estimação durante a pandemia do Covid-19 tem sido muito positiva para o segmento de Pet Food. Pesquisa da Kantar, líder em dados insights e consultoria, mostra que entre julho de 2020 e julho deste ano o volume de pedidos online cresceu 93,2%. Embora o resultado seja significante, as compras online representam apenas 1,6% do total, ou seja, 98,4% do mercado de Pet Food ainda pertence ao offline.

 

Na hora de adquirir os produtos da categoria, o e-commerce se destaca. O volume por compra aumentou 7,1%, enquanto no offline caiu 1%. Vale ainda ressaltar que o tíquete médio no digital cresceu 12,3%, e a frequência de pedidos apresentou alta de 21,7%. No comércio físico, os valores são 10,4% e -2%, respectivamente. 

O perfil de quem compra online, inclusive, é bem específico. De acordo com a Kantar, os proprietários de pet que preferem a plataforma são pais solteiros (32,3%), têm entre 30 e 39 anos (23,1%), fazem parte das classes A e B (53,5%) e possuem dois ou mais animais de estimação em casa (84,4%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                     LinkedIn                                                                    ,                                                                    Instagram                                                                    e                                                                    Facebook    

Veja mais sobre: Pet Food, Pet, Kandar, online

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade