Setor varejista deve ampliar investimento em modelos de negócios híbridos

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Pesquisa mostra que consumidores analisarão o rastreamento de envio e entrega de pedidos, pontos de atendimento variados e opções sustentáveis antes da compra final

Foto: Stock Adobe

A nova pesquisa global da  SOTI, "O Efeito Tec: Fortalecendo o omnichannel para atender às demandas do consumidor", mostra que à medida que o setor evolui, os varejistas que não utilizarem tecnologia para aprimorar experiências de compra online e na loja correm o risco de perder consumidores para concorrentes mais rapidamente do que em anos anteriores.

De acordo com o levantamento, os problemas econômicos e da cadeia de suprimentos não facilitaram a compra dos consumidores, com 88% deles enfrentando problemas de disponibilidade, preços e remessa. Este é um aumento de 7% em relação ao relatório do ano anterior, levando os consumidores a ficarem atentos a soluções para esses fatores antes de fazer uma compra online ou na loja: itens são mais caros (58%), itens não estão disponíveis (34%), tempo de entrega maior que o normal (31%) e fretes mais caros (28%).

Diante desses desafios, o varejista que oferecer a experiência de compra mais perfeita, online e na loja, vai se destacar. Não apenas o processo de compra é importante para os consumidores, mas também o atendimento. Dois terços dos consumidores esperam saber onde está seu pedido dentro do processo de entrega, em todos os momentos. Na verdade, um terço dos consumidores globais concorda que conhecer o parceiro de entrega de um varejista determina se eles concluirão um pedido. 

O relatório mostra ainda que à medida que os consumidores se tornam mais conscientes de seus gastos e das marcas que compram, o impacto do carbono está se tornando um novo fator decisivo. O relatório ecoa esse sentimento com mais da metade dos consumidores (54%) concordando que preferem uma maneira mais sustentável de devolver seus produtos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,      Instagram      e      Facebook

 

Veja mais sobre: SOTI, omnichannel, varejista, online

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade