Com ponto extra de temperos, Savegnago rentabilizou área de açougue

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Conteúdo Patrocinado por BR Spices -

Rede paulista apostou em produtos da BR Spices desenvolvidos para incrementar o churrasco

A cultura do churrasco sempre esteve presente nos lares brasileiros. Mas, nos últimos anos, ganhou status máximo. Mais que um motivo para reunir amigos, a grelha se tornou uma plataforma de entretenimento para conhecer cortes, compartilhar técnicas, temperos e harmonizações. Varandas gourmets, programas na TV e tutoriais na internet são a prova de que o churrasqueiro quer algo além do tradicional sal grosso.

De acordo com o Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais pesquisados em determinado período, o volume de busca por "chimichurri" cresceu mais de cinco vezes desde 2016, atingindo seu pico histórico em julho de 2020. Não por acaso, auge do isolamento social. Com mais tempo em casa, as pessoas quiseram incrementar o churrasco, hábito que se mantém.

O tempero Chimichurri é um dos carros-chefe da BR Spices , que conta com uma linha dedicada para incrementar o churrasco e, de carona, as vendas no PDV. A marca se orgulha de ser uma das pioneiras no desenvolvimento de produtos premium que aliam tradições e tendências de alimentação a estratégias que incrementam a rentabilidade no varejo. Exemplos são as embalagens com excelente visibilidade de gôndola e oportunidades de pontos-extra de exposição, como o display “cantinho do churrasco”, criado em outubro do ano passado.

Fotos: Divulgação

Uma das maiores redes regionais do país, o Savegnago adotou o ponto extra ao lado do açougue e, rapidamente, percebeu um salto transformador no sell out dos temperos de alta qualidade da BR Spices, o que também ajudou a rentabilizar a área de vendas. O display “cantinho do churrasco” foi implementado  num  projeto piloto nas 16 principais  lojas no mês de Outubro/20. Pelo resultado de crescimento expressivo do sell out, melhor organização e visibilidade os displays foram expandidos para novas lojas do Savegnago, totalizando 24 lojas com a ação, gerando crescimento de 78% nas vendas até Janeiro/21.

"A especialização da experiência de açougue se mostra uma vantagem mais estratégica do que nunca para o varejo”, aponta Gabriel Daniel, criador da BR Spices. “É um desafio que fazemos ao setor: premiunizar a oferta e mirar o que é feito com sucesso pelas boutiques de carnes que se multiplicam Brasil afora e abocanham parte do share of wallet do consumidor nesta categoria.”

Na safra de lançamentos em 2021, que revela a nova linguagem visual da marca, a linha churrasco surge multiplicada em mais opções de embalagem com best sellers em potes de tamanho intermediário, facilitando a experimentação e fortalecendo o apelo colecionável dos produtos.

Para somar aos sabores consagrados como Alho, Chimichurri, Pimenta do Reino do Moinho e os blends secretos para Carnes e Completo, chega ao mercado o novo Sal de Parrilla Salsa Criolla, inspirado no "chimichurri uruguaio". Além dele, o Sal Ideal para Costela, o primeiro sal para assados de longa duração.

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