Em transformação, categoria de temperos garante margens melhores na sua loja

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Conteúdo Patrocinado por BR Spices -

Vendas apresentam forte crescimento, sobretudo nas redes que entenderam as novas preferências dos consumidores

Fotos: Divulgação

Como anda o sortimento de temperos do seu supermercado? Se ele pouco mudou nos últimos anos, você provavelmente está desperdiçando oportunidades de ampliar o sellout e a rentabilidade. Afinal, a categoria vive um momento de transformação e pleno crescimento: em cinco anos, as vendas subiram mais de 60% no Brasil, de acordo com dados da Euromonitor. Até 2023, a previsão é de que esse mercado dobre de tamanho no país, conforme projeção da consultoria em inteligência de mercado.

Cada vez mais informado e exigente, o consumidor espera encontrar produtos de alta qualidade, em embalagens modernas e expostos de forma mais lógica e atrativa. Com forte preocupação com a qualidade e a apresentação, a BR Spices , fundada pelo chef de cozinha Gabriel Daniel, faz um intenso trabalho no desenvolvimento da categoria de temperos, cujo impacto já é percebido pelos varejistas parceiros Brasil afora. A equação é baseada em três grandes pilares: diferenciação de mix, aumento de margem na categoria, e crescimento do ticket médio, o que não só fideliza consumidores dispostos a incluir produtos de maior valor agregado no carrinho de compras, como se conecta na oferta de um portfólio que atende às suas necessidades.

  

A BR Spices disponibiliza, atualmente, mais de 70 SKUs que navegam por diferentes estilos de cozinha e são apresentados em embalagens com identidade visual que atrai o olhar de quem circula pela loja. Presente em mais de 20 mil pontos de venda, a empresa tem sido parceira de redes varejistas que entenderam a importância de tirar de cena o que depreciava o apelo da categoria – como baixo custo, embalagens inconvenientes e produtos de qualidade duvidosa. 

Portfólio atende novos desejos do consumidor

A busca por qualidade de vida através dos alimentos vem transformando a maneira de consumir informação e abastecer a casa. A preferência por opções integrais, livres de ingredientes artificiais rompeu a barreira do nicho e trouxe um mercado de oportunidades para o varejo atender um shopper ainda mais atento, que agora compara não apenas preços, mas também rótulos.

A categoria de temperos não fica de fora. Na onda do crescimento do estilo de vida fitness – muito propagado nas redes sociais –, a BR Spices criou e lançou a linha Fit Zero Sódio que democratizou o acesso a sabor, variedade e praticidade dos preparos mais presentes nas dietas balanceadas. Sucesso instantâneo entre nutricionistas e especialistas, os temperos prontos zero sódio logo se tornaram hit de vendas. Agora, um blend zero sódio para preparos de carne, o Fit Carnes (na imagem acima), chega para engrossar o time que já conta com sabores notórios, como Fit Completo, Fit Frango, Fit Salada e Fit Peixe. 

Além do cuidado com a saúde, outro hábito acelerado pelos efeitos da pandemia é cuidado e atenção em comer bem em casa, seja por hobby ou necessidade. Com a migração do consumo para as residências, É cada vez maior o grupo de consumidores dispostos a fazer da cozinha uma experiência mais prazerosa ou eficiente, a começar pela lista de compras até o resultado final do prato. A linha Segredo de Expert BR Spices (foto acima) une essas vocações com temperos prontos, totalmente livres de aditivos artificiais, dedicados aos preparos mais queridos da casa brasileira, que estão enraizados na rotina do lar.

Os blends Segredo de Expert Arroz, Feijão, Hambúrguer, Lámen e Pipoca trouxeram uma revolução na gôndola de temperos prontos com sabores completos, embalagens práticas e total transparência de ingredientes. Em uma nova safra de lançamentos em 2021, antecipando a nova linguagem visual da marca, a linha ganha ainda mais força com temperos prontos, 100% naturais, pensados para Cordeiro, Frango Assado, Grelhados e Suínos, opção de proteína que vem ganhando espaço na rotina alimentar brasileira.

 Um comprador com novas prioridades, que faz da sua casa um laboratório de experiências, exige do varejo um sortimento cada vez mais relevante e propositivo em custo-benefício. Compreender as mudanças de comportamento é mais importante do que nunca. 

 

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