Cartão próprio aumenta em 31% tíquete médio de rede gaúcha

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Senff -

Empresa migrou da administração interna para uma parceria com a Senff, especialista em private label e serviços financeiros voltados ao varejo

Fotos: Divulgação

Com 10 lojas no Rio Grande do Sul, o Supermercado Guanabara não tem dúvidas de que o cartão próprio é uma das fortalezas da empresa. "Através dele conseguimos oferecer vantagens exclusivas aos clientes e também entendemos sua jornada de compras por meio do CRM, o que permite efetuar ações de relacionamento", comemora Luciano Jesus de Leon Canteiro, Supervisor de Marketing.

No passado a rede administrava internamente o cartão próprio, a partir de um departamento voltado exclusivamente para essa gestão. Até perceber que buscar o parceiro certo resultaria em ganhos de competitividade, como aumento da base de clientes e otimização de processos. "Escolhemos a Senff porque nos identificarmos com o modelo de gestão, no qual o termo parceria é levado a sério desde o início das negociações", explica o executivo.

Hoje, o tíquete médio entre os usuários do cartão do Supermercado Guanabara é 31,6% superior à média geral da rede gaúcha. Fidelização é apontada como razão principal desse desempenho.

Relatos como esse são comuns entre os varejistas clientes da Senff. Outro exemplo vem da CoopBom , cujo cartão próprio passou a ser administrado pela Senff há cerca de três anos. Na rede, dona de 6 lojas no interior paulista, a parceria viabilizou uma grande redução nos pagamentos em cheque, o que fez despencar os índices de inadimplência. "Nessa transição, o atendimento aos nossos clientes não foi prejudicado, já que o processo de adesão e aprovação de crédito é simples", relata José Renato Firmino, Gerente Financeiro da CoopBom.

"Uma das grandes vantagens do cartão próprio é a retenção dos clientes, que contam com limite exclusivo para compras de supermercado em nossas lojas", acrescenta, lembrando que a parceria com a Senff vai além: os serviços financeiros oferecidos também ajudam no processo de expansão da CoopBom, que tem como meta abrir 3 lojas até o fim do ano.  

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre os serviços da Senff e a forma como podem ajudar o seu supermercado!

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade