Carrefour conclui compra de mais lojas do Makro

Avaliação:

(21 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Negócio foi firmado no primeiro trimestre deste ano. Agora, resta apenas a trasferência de 5 unidades e 4 postos de gasolina

Foto: Divulgação

 

Atualizado em 23/12 às 13:15

Dez meses depois de adquirir 30 lojas do Makro Atacadista por R$ 1,95 bilhão, o Carrefour avança na conclusão do processo de compra dessas unidades da rede de origem holandesa.

Nesta semana, a rede anunciou a finalização dos trâmites para aquisição de 5 unidades* nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro. O acordo de R$ 519,6 milhões envolveu, ainda, dois postos de combustível de propriedade do Makro. Na sequência, outro anúncio informou a conclusão da compra de 2 unidades (no Rio de Janeiro e Distrito Federal) e 1 posto de combustível, totalizando R$ 96,5 milhões.

No início do mês, o Carrefour já havia finalizado a aquisição de outras 4 unidades (3 próprias e uma alugada) e 2 postos de combustível do Makro por R$ 247,4 milhões.  

“Resta apenas a transferência de 4 lojas próprias, 1 alugada e 4 postos de combustível para a conclusão integral da transação, o que ocorrerá tão logo sejam concluídos os processos de regularização de titularidade e de cessão do contrato de locação remanescentes”, informou o Carrefour Brasil. Todas as 30 lojas adquiridas serão convertidas para a bandeira Atacadão, marca de cash & carry do Carrefour Brasil. 

* Anteriormente, publicamos, de forma equivocada, que 5 novas lojas haviam sido adquiridas. Na verdade elas já faziam parte das 30 unidades negociadas em fevereiro deste ano. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade