Carrefour Brasil conclui acordos com familiares de João Alberto Freitas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Grupo assumiu 8 compromissos públicos para contribuir na capacitação de pessoas negras, na educação, na formação de lideranças, e em startups.

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil concluiu o nono e último acordo de indenização com os familiares de João Alberto Freitas, que teve a viúva Milena Alves como beneficiária. Desde o assassinato de João Aberto, em novembro do ano passado, o Grupo vem procurando dar o suporte psicológico e financeiro aos familiares. “Conseguimos avançar rapidamente nos acordos com todos os familiares e hoje concluímos o último acordo com a senhora Milena”, afirma João Senise, vice-presidente de RH do Grupo Carrefour Brasil.

O grupo também assumiu oito compromissos públicos para contribuir na capacitação de pessoas negras, na educação, na formação de lideranças, e em startups, com a possibilidade de utilizar a plataforma da empresa. Tudo isso é financiado por meio de um fundo de R$ 40 milhões, criado pela empresa em novembro de 2020.

A empresa também realizou um fórum com mais de 10 mil fornecedores para apresentar a cláusula antirracista em todos os contratos, como parte da Política de Tolerância Zero. Outra novidade é que processo de internalização da segurança deve estar concluído até outubro. O piloto, que teve início na loja de Porto Alegre, já está 100% dentro do novo modelo.Além disso, o Grupo vem treinando e capacitando os seus colaboradores para que todos estejam alinhados e unidos na luta antirracista, cumprindo os novos compromissos da empresa.  

Para as próximas semanas, serão divulgados editais que visam apoiar instituições que lutam para combater o racismo na sociedade e na promoção e inclusão de negros e negras no mercado de trabalho. Para acompanhar os compromissos assumidos pelo Grupo Carrefour Brasil, é só acessar aqui.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook         

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade