Campanha de Junina: Santa Helena e Paçoquita recebem grandes investimentos

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Conteúdo Patrocinado por Santa Helena Alimentos -

Marcas da Santa Helena Alimentos contam com ativações nos PDVs, em mídias digitais e presença em eventos juninos. Filme com narrativa do poeta e repentista Bráulio Bessa é uma das ações da campanha

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Líder em doces e confeitos à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos comemora 81 anos consolidada como a maior empresa do segmento no Brasil, responsável por quase 25% do consumo do grão no país. No ano passado, registrou 30% de crescimento em seu faturamento, resultado da maior procura por produtos de marcas de sucesso, como Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e, claro, Paçoquita e Santa Helena.

Essas duas marcas estão recebendo um grande investimento durante o período sazonal com a campanha “Toda Festa Junina Tem”, que resgata costumes e tradições dos eventos juninos em todas as regiões do Brasil, destacando as semelhanças e as diferenças da celebração em cada parte do país. 

“A campanha desenvolvida pela MKT Virtual e pela Mokotó Filmes para a marca Santa Helena foi desenhada para despertar o encantamento e as melhores lembranças da época junina em nossos consumidores, nos vários cantos do país. É uma homenagem da Santa Helena às tradições de cada localidade e a certeza de que a marca se aproxima dos consumidores brasileiros de forma agradável e natural, demonstrando empatia e oferecendo qualidade em seus produtos e conteúdos de comunicação”, afirma Breno Carvalho, gerente executivo de marketing e merchandising, da Santa Helena Indústria de Alimentos. 

O fio condutor da comunicação é o Cordel, manifestação da cultura popular brasileira originada no Nordeste e que utiliza poemas escritos em linguagem popular, com muito humor e o uso de rimas e métricas.

Confira o filme com narrativa criada pelo poeta e repentista Bráulio Bessa:  

 

Paralelamente, está no ar a campanha de Paçoquita, com conteúdos interativos pautados em ações lúdicas e divertidas nos pontos de venda e nas redes sociais, como o uso do doce na brincadeira de correio elegante, batizada como Xaveco Elegante de Paçoquita, liderada pela atriz e comediante Júlia Rabello que, vestida de Cupido, fará ativações no instagram e no Tik Tok. Afinal, irreverência, humor e diversão são ingredientes já associados à marca. Uma loja itinerante com os produtos Paçoquita também está percorrendo quatro localidades do estado de São Paulo.

A Santa Helena também se preocupou em chegar com ativações no varejo dos quatro cantos do país, garantindo a presença da marca nos principais pontos de venda do Brasil. 

"Criamos nossos MPDVs pensando nos diferentes perfis e tamanhos de loja, de acordo com cada canal, criando conexão com o shopper e alavancando o sell out neste período importante para o varejo e consumidor brasileiro", destaca Aline Comin, Gerente de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos.

Além de ativações nos pontos de venda e nas redes sociais, as marcas Santa Helena e Paçoquita também estarão presentes em grandes eventos de comemoração das Festas Juninas, como a Festa Junina do Clube Pinheiros, em São Paulo, a Cidade Junina, em Belo Horizonte, e e em um dos maiores São João do Mundo na Estação Ferroviária e Recinto de Luiz Gonzaga, em Caruaru, Pernambuco.

Com tantas ações, os produtos da Santa Helena estão em alta. Reforce seus estoques até o fim do período sazonal, que vai até agosto!

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