Ambev terá mais 150 caminhões elétricos até o final do ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Iniciativa faz parte da estratégia da empresa de ter, até 2025, 50% da sua frota de caminhões elétricos

Foto: Divulgação

A cervejaria Ambev fechou acordo com a JAC Motors para a compra de 150 caminhões elétricos, que serão entregues até o fim do ano. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de ter, até 2025, 50% da sua frota de caminhões elétricos.

Com essa compra, a Ambev passa a ter até o final do ano 250 unidades circulando em 20 cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Natal, Curitiba, Fortaleza e Ilhéus.

Para atender a esses veículos, os centros de distribuição da empresa que receberem os elétricos terão “PitStops de Carga”, estruturas desenvolvidas como bases para recarga. Os primeiros já foram instalados nas cidades do Rio de Janeiro e Osasco. “A escolha destes locais é justificada pela elevada demanda diária nas respectivas regiões e por estarem estratégica e geograficamente bem localizados”, diz a empresa.

Para abastecer os pontos de recarga, a Ambev usará energia limpa, como parte das ações para atingir as metas de sustentabilidade da companhia: ter 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis e reduzir em 25% as emissões de carbono em toda a cadeia de valor, ambas até 2025.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                   LinkedIn                                                                                  ,                                                                                  Instagram                                                                                  e                                                                                  Facebook

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Ambev, JAC, caminhão elétrico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade