Walmart vai mudar de nome e investir R$ 1,2 bilhão no Brasil em 18 meses

Avaliação:

(13 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Hipermercados passam a se chamar Big, no Sul e Sudeste, e Big Bompreço, na região Nordeste

O Walmart Brasil passará a se chamar Grupo Big, por decisão do fundo Advent International, que há cerca de um ano adquiriu participação de 80% na empresa.

"As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço", comunicou a companhia em nota à imprensa. Com isso, a bandeira Walmart desaparecerá das lojas até a metade do ano que vem. 

Nos próximos 18 meses, a empresa investirá R$ 1,2 bilhão no Brasil para modernizar e ampliar lojas. O maior foco será no formato atacarejo e também no clube de compras. A expectativa é de concluir a reforma de 100 hipermercados até junho de 2020. Já se sabe que a bandeira Sam's Club deverá ter 10 novas lojas em um ano. A primeira delas está presteas a ser inaugurada e, até o fim deste ano, outras três devem abrir as portas. "Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club", divulgou o novo Grupo Big.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Fonte: Portal G1

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade