Saiba como o Magalu padronizou cartazes nas lojas

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entre os benefícios está a redução de tempo no preparo dos pontos de venda para as ações promocionais

Para padronizar a comunicação visual em suas 1.100 lojas e potencializar as vendas com promoções, o Magazine Luiza aderiu ao software cartazista eletrônico Tagsell . Com a iniciativa, a rede varejista reduziu erros, despesas, improdutividade e eventuais denúncias dos consumidores no órgão de defesa do consumidor.

“Detectamos muita vulnerabilidade na produção de cartazes à mão ou com o auxílio do programa que tínhamos, porque nenhuma das duas opções estavam interligadas ao nosso sistema em tempo real, como acontece atualmente com o Tagsell. Além disso, o Procon faz algumas exigências quanto à conformidade do tamanho dos caracteres de um cartaz, algo que fica impossível de atender quando, por exemplo, a produção é manual ou feita por diferentes colaboradores com o auxílio do Word”, explica Marcelo Basílio, Coordenador de Merchandising do Magazine Luiza. 

Agilidade e Padronização

Entre os benefícios está a redução de tempo no preparo das lojas para as ações promocionais. Um exemplo é a Liquidação Fantástica, tradicionalmente realizada pelo Magalu no início do ano. “Desde a implementação do Tagsell, em setembro de 2018, ganhamos em redução de tempo dedicado no preparo da loja, reduzimos o risco de informações incorretas e otimizamos o uso da mão de obra da equipe. Na última edição da Liquidação Fantástica, por exemplo, foram impressos cerca de 500 mil cartazes em menos de 12 horas e com economia de suprimentos”, conta Basílio. 

Outra vantagem sentida pelo Magalu aparece nas promoções regionais. Como o Tagsell funciona em ambiente online, é possível que colaboradores de qualquer loja do País tenham acesso à ferramenta. “Isso nos dá liberdade para trabalhar em diferentes campanhas ao mesmo tempo, atendendo às necessidades de cada ponto de venda. Antes cada loja dependia da disponibilidade de um cartazista. Hoje, é possível colocar uma promoção em prática assim que decidimos por ela e com padronização”, explica o Coordenador de Merchandising.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade