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(5 Avaliações)Reportagem SA+ - 10/07/2020
Entre os benefícios está a redução de tempo no preparo dos pontos de venda para as ações promocionais
Para padronizar a comunicação visual em suas 1.100 lojas e potencializar as vendas com promoções, o Magazine Luiza aderiu ao software cartazista eletrônico Tagsell . Com a iniciativa, a rede varejista reduziu erros, despesas, improdutividade e eventuais denúncias dos consumidores no órgão de defesa do consumidor.
“Detectamos muita vulnerabilidade na produção de cartazes à mão ou com o auxílio do programa que tínhamos, porque nenhuma das duas opções estavam interligadas ao nosso sistema em tempo real, como acontece atualmente com o Tagsell. Além disso, o Procon faz algumas exigências quanto à conformidade do tamanho dos caracteres de um cartaz, algo que fica impossível de atender quando, por exemplo, a produção é manual ou feita por diferentes colaboradores com o auxílio do Word”, explica Marcelo Basílio, Coordenador de Merchandising do Magazine Luiza.
Agilidade e Padronização
Entre os benefícios está a redução de tempo no preparo das lojas para as ações promocionais. Um exemplo é a Liquidação Fantástica, tradicionalmente realizada pelo Magalu no início do ano. “Desde a implementação do Tagsell, em setembro de 2018, ganhamos em redução de tempo dedicado no preparo da loja, reduzimos o risco de informações incorretas e otimizamos o uso da mão de obra da equipe. Na última edição da Liquidação Fantástica, por exemplo, foram impressos cerca de 500 mil cartazes em menos de 12 horas e com economia de suprimentos”, conta Basílio.
Outra vantagem sentida pelo Magalu aparece nas promoções regionais. Como o Tagsell funciona em ambiente online, é possível que colaboradores de qualquer loja do País tenham acesso à ferramenta. “Isso nos dá liberdade para trabalhar em diferentes campanhas ao mesmo tempo, atendendo às necessidades de cada ponto de venda. Antes cada loja dependia da disponibilidade de um cartazista. Hoje, é possível colocar uma promoção em prática assim que decidimos por ela e com padronização”, explica o Coordenador de Merchandising.
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