Para reinventar sua empresa, o feito é melhor do que o perfeito

Avaliação:

(2 Avaliações)

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Afinal, quando o assunto é mudança não dá mais para o varejo ficar parado

Quando o assunto é mudança não dá mais para o varejo ficar parado. Quem não pensar na empresa de maneira diferente terá dificuldade para enfrentar o que vem pela frente

É preciso responder com velocidade às constantes mudanças dos clientes e do mundo e abraçar uma nova forma de aprendizagem

Três executivos que experimentaram, na veia, a transformação do negócio em suas empresas participaram do SA Varejo Webinar Series #7 , realizado no final de maio e assistido por mais de 2.500 pessoas, somando o YouTube e o Zoom. São eles: Juliana Silva, gerente de serviços digitais do Magazine Luiza , Romeo Busarello, VP de transformação digital da Tecnisa e professor de MBA, e Juliana Carsoni, diretora de estratégia de vendas da Unilever . A troca de experiências no encontro resultou em insights que mostram por que mudar a forma de pensar a empresa é essencial para sua sobrevivência, além de indicar as bases em que essa transformação deve ocorrer.

PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS

Melhor feito que perfeito É preciso desengavetar projetos e colocá-los o mais rapidamente na rua, com o básico necessário para um bom funcionamento. O aprimoramento vem da aprendizagem que se obtém do próprio andamento do projeto

Intuição x intimidade Usar dados pode ajudar a conhecer mais profundamente o consumidor e a se relacionar com ele de maneira mais “íntima”

Multiplicidade de dados Há inúmeras informações nas empresas, mas faltam pessoas preparadas para analisar e extrair insights que ajudarão em melhores decisões

Empresa universitária Para promover a transformação do negócio, a empresa terá o papel de formar um time analítico, capaz de interpretar dados para tomar decisões mais precisas

Ação das lideranças Gestores precisam estar junto com as equipes e ouvir dos colaboradores as sugestões de como digitalizar a empresa, gerando envolvimento com a mudança de mindset

Diversidade cognitiva Times com múltiplas experiências e valores ajudam a ter maior agilidade na inovação do negócio

Confira as outras 3 matéria de nosso especial sobre Transformação dos Negócios:

É hora de filosofar menos e fazer mais

Na transformação digital, o digital entrou de gaiato

É preciso ter vontade e estar disposto a aprender coisas novas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade