Pão de Açúcar estenderá açougue gourmet operado pela Friboi para mais 8 lojas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Alessandra Morita -

Esse modelo de parceria está sendo adotado também em outros setores do supermercado

O Pão de Açúcar vai alcançar 10 lojas com o modelo Açougue 1953 , em parceria com a Friboi, até o final deste ano – atualmente são duas unidades: a da Brigadeiro Luís Antônio e a do Real Parque, na capital paulista –, afirma Laurent Cadillat, diretor executivo da bandeira. Trata-se de um conceito de venda de cortes premium, que conta inclusive com o processo de maturação a seco, tornando a carne mais macia, chamado de dry age.

Nessa parceria, a gestão do setor e o atendimento ao consumidor são feitos pelo fornecedor. Esse modelo, que funciona como uma espécie de “terceirização”, tem sido utilizado pela bandeira também em outras áreas.

A loja 1, por exemplo, da avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo, tem ainda como parceira a B.LEM para venda de pastéis de nata. De acordo com Cadillat, também está sendo estudado algo semelhante para o setor de beleza.

Segundo o executivo, o modelo, que pode variar conforme o fornecedor, é adotado em áreas que exigem maior especialização e nas quais a produção interna não traria o mesmo resultado. “Esses produtos funcionam como um complemento do nosso sortimento e também contribuem para reforçar nossa proposta de valor”, conclui Cadillat.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade