Nova bandeira do GPA chega ao Rio de Janeiro

Avaliação:

(12 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Desenho interno das lojas apresenta a "Rua do Comércio" e a "Rua do Mercado"

A Região dos Lagos acaba de receber as primeiras quatro lojas no estado do Rio de Janeiro da nova bandeira Mercado Extra, criada pelo GPA para revitalizar unidades já existentes e aprimorar a experiênia de compra do shopper. 

As unidades abriram as portas ao público nas cidades de Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama e São Pedro da Aldeia, em pontos onde antes operavam lojas da marca Extra Supermercados. Todos os pontos de venda passaram por completa reformulação, envolvendo aplicação de novo conceito e diversas mudanças no mix de produtos, que passa a apresentar forte destaque para itens perecíveis como frutas, verduras, legumes, carnes e pães.

“O Mercado Extra é um novo modelo de loja e uma grande aposta da companhia para este ano. Estamos bastante otimistas com a  chegada da rede ao Rio de Janeiro, pois acreditamos que nosso conceito atenderá com excelência os moradores e turistas que visitam a região, trazendo variedade e qualidade em um ambiente de loja mais agradável e totalmente pensado em um trajeto de compras prático e prazeroso”, destaca Rodrigo Machado, diretor do Mercado Extra. A companhia investiu cerca de R$ 1 milhão em cada loja reinaugurada.

O conceito do formato Mercado Extra contempla um novo desenho interno para as unidades da bandeira, baseado em dois pilares. O primeiro é a Rua do Comércio, cuja dinâmica é semelhante a das mercearias, com exposição de produtos necessários para o dia a dia e presença de ofertas atrativas. O segundo pilar do layout é a Rua do Mercado, espaço para uma grande feira diária, na qual ganham destaque frutas, legumes e verduras, além de outros perecíveis, com direito a setores de açougue, padaria e peixaria totalmente remodelados.

Para garantir demanda contínua no novo formato, o Mercado Extra criou um serviço de feira estendida, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas no atendimento em todas as áreas, especialmente em setores como açougue e peixaria. 

Na comunicação visual, a escolha foi pela cor roxa na fachada, simbolizando a soma do vermelho e azul característicos da marca Extra. A nova bandeira, que chegou nesta semana ao Rio de Janeiro, já conta com 23 lojas operando no estado de São Paulo. Segundo o GPA, elas têm apresentado duplo dígito de crescimento em vendas na comparação com os resultados mensais dos mesmos pontos antes da conversão para o novo formato.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Veja mais sobre: Mercado Extra, GPA, Supermercado

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade