No Pão de Açúcar, 85% das vendas têm CPF identificado

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Sucesso do aplicativo com ofertas personalizadas está entre as principais razões

O GPA foi pioneiro no Brasil em ofertas personalizadas via app de celular para clientes das bandeiras Pão de Açúcar e Extra. E os resultados mostram que a estratégia está dando certo: mais de 8 milhões de pessoas utilizam esse recurso das marcas

Após disponibilizar ao público a possibilidade de ativar ofertas por meio dos aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, setores como padaria, hortifrútis e rotisserie, cujos produtos aparecem frequentemente em promoções personalizadas, mais do que dobraram sua participação nas vendas. O consumo de combustíveis nos postos Extra também cresceu de forma exponencial.

Nos últimos anos, também aumentou muito a quantidade de clientes que se identificam com CPF na hora de passar as compras em lojas do Extra e do Pão de Açúcar. Digitar o CPF no checkout é condição para aproveitar ofertas dos apps, promoções divulgadas em loja para clientes fielizados e também para juntas selos e trocá-los por brindes, modalidade de promoção cada vez mais comum nas bandeiras do GPA. Em dois anos, o percentual de vendas identificadas com CPF saltou de 47% para 55% no Extra. Já no Pão de Açúcar, 76% dos clientes se identificavam no caixa há dois anos. Hoje, esse percentual atingiu a impressionante marca de 85%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade