Magazine Luiza compra e-commerce de livros por R$ 31 milhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Em 13 anos, Estante Virtual vendeu 20 milhões de exemplares, 60% deles usados

Quando surgiu em 2005, a Estante Virtual deu novo ânimo ao comércio de livros usados no País, inserindo no mundo digital o sortimento de centenas de sebos e ajudando a democratizar o acesso à leitura por valores atrativos.

No final de 2017, o e-commerce foi adquirido pela Livraria Cultura, que vivia momento de expansão. Meses depois, no entanto, a nova proprietária passou a enfrentar sérios problemas financeiros. Com o processo de recuperação judicial da Cultura, a plataforma de livros usados foi colocada à venda. A única proposta veio do Magazine Luiza, que acaba de arrematar o ativo pelo valor de R$ 31,1 milhões.

Entre 2005 e 2018, a Estante Virtual contabilizou a venda de 20 milhões de livros, dos quais 60% são títulos usados e 40% novos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !  

 

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade