Guia ajuda a criar páginas de produtos em sites de e-commerce

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Quem vende online deve ter o cuidado de apresentar informações completas sobre os produtos comercializados

Três em cada dez consumidores abandonam a compra online caso as informações do produtos estejam incompletas. A constatação é de um levantamento feito pela plataforma  SemRush . O resultado mostra que um dos principais desafios de marcas e varejistas que vendem online é oferecer tudo o que usuário precisa para não ter dúvidas antes de realizar uma compra.

Especializada em trade marketing digital, a Lett recomenda ir além do básico, investindo em imagens, vídeos, conteúdos ricos, avaliações e comentários, títulos e descrições completas. Afinal, todos esses fatores fazem diferença na decisão de compra.

No entanto, as indústrias costumam ter dificuldade na produção desses conteúdos ou, em certos casos, até produzem mas o material acaba não chegando ao e-commerce. Por essas razões, a Lett sugere que marcas e varejistas precisam ficar atentos aos vários detalhes que envolvem a criação do conteúdo digital, como a dimensão de arquivos, resolução de imagens e otimização de informações. É importante também atentar às orientações para o melhor rankeamento no Google e SEO para e-commerce.

Para ajudar a cadeia de distribuição a encontrar as melhores soluções para as páginas de produtos, a empresa de trade marketing digital disponibiliza o Guia de Criação de Conteúdo para Indústrias que Vendem no E-commerce. O material, que traz dicas que também podem ser aproveitadas pelo varejo, pode ser baixa gratuitamente  neste link .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade