Grupo Mateus formaliza IPO e divulga faturamento do primeiro semestre

Avaliação:

(12 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede com atuação no Nordeste cresceu 27% em relação aos seis primeiros meses de 2019

Na noite da última sexta-feira (14/8), o Grupo Mateus protocolou na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) solicitação preliminar para abertura de capital, algo aguardado pelo mercado desde o final de 2019, quando surgiram as primeiras informações acerca do IPO da rede supermercadistas com sede no Maranhão.

A empresa informou no prospecto faturamento de R$ 5,1 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa crescimento de 27% em comparação com o mesmo período de 2019. O lucro líquido no mesmo intervalo foi de R$ 297 milhões, um avanço de 78%.

O Grupo opera, atualmente, 29 lojas da bandeira Mix Atacarejo, 24 da marca Mateus Supermercados e 2 do Hiper Mateus, além de contar com 66 unidades da rede Eletro Mateus.

A oferta inicial de ações é liderada pela XP Investimentos e conta, ainda, com a participação de Bradesco BBI, BTG Pactual, Itaú BBA, Santander e Safra. No setor supermercadista, até agora somente Carrefour e GPA são empresas de capital aberto no Brasil. Esse número está prestes a dobrar, uma vez que, além do Grupo Mateus, a CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição) também registrou no início do mês pedido de IPO .   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

Fonte: Isto É Dinheiro

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade