GPA vai oferecer serviços logísticos a outros varejistas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Entregas de mercadorias, armazenamento em centro de distribuição e publicidade online poderão ser contratados por parceiros do marketplace

O GPA vai oferecer, a partir do início de 2021, serviços logísticos para comerciantes que venderem produtos em seu marketplace. Os lojistas parceiros poderão contratar, por exemplo, entrega de mercadorias, armazenamento de produtos em centro de distribuição e inserções publicitárias no canal online. Segundo Jorge Faiçal, CEO da Multivarejo – responsável pelas marcas Extra e Pão de Açúcar –, a oferta de serviços é uma maneira de a empresa explorar melhor a sua estrutura já instalada, em áreas como armazenamento e entregas.

O marketplace do GPA começou a funcionar neste mês, tendo cerca de 100 varejistas nas plataformas de e-commerce do Pão de Açúcar e Clube Extra. Eles já comercializam produtos para pets, itens de decoração, brinquedos, entre outras categorias. Neste momento, 170 novos contratos já estão em negociação. Dentro de 3 meses, a ideia é ter em torno de 30 mil itens à venda no marketplace, número que deve chegar a 400 mil em um prazo de 12 meses.

Por decisão estratégica, o GPA não comercializará eletrônicos pela plataforma: o foco serão outras categorias típicas de super e hipermercados. Em geral, donos de marketplace recebem um percentual sobre as vendas dos parceiros. No varejo alimentar, esse repasse costuma ficar entre 10% e 15% do valor de cada venda.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade