Famosa pela maionese sem ovos, NotCo começa a vender seus produtos no Brasil

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Startup chilena de alimentos veganos assinou parceria com GPA, mas também mira outros varejistas

"Reinventar a comida que adoramos comer". Essa é a missão da startup chilena NotCo . A empresa está ganhando fama ao criar alimentos veganos com a ajuda de um software de inteligência artificial. Seu produto mais famoso é a NotMayo, uma maionese cuja receita não leva ovos, mas grão de bico.

A repercussão do trabalho desenvolvido pela NotCo ganhou volume máximo há cerca de 10 dias, quando a startup angariou US$ 30 milhões em rodada de investimentos liderada por Jeff Bezos, CEO da Amazon. “Uma boa parte será alocada no Brasil e apostamos que o país se tornará nosso maior mercado dentro de um ano”, declarou Matias Muchnick,  presidente-executivo e co-fundador da NotCo.  

A bandeira de supermercados Pão de Açúcar será a primeira do Brasil a vender alimentos da NotCo. O acordo, que começou a ser discutido um ano atrás, prevê exclusividade no lançamento de três produtos: além da maionese, serão comercializados o leite NotMilk e o sorvete Not Ice Cream. Para o futuro, a startup vislumbra parcerias com outros varejistas brasileiros. 

No começo os produtos serão exportados do Chile, mas a ideia é começar a produzir localmente em breve, sempre por meio de parcerios, uma vez que a NotCo se considera uma food tech e não tem planos de abrir fábricas próprias. "O Brasil é um grande país e um mercado enorme, então nossa expectativa é alcançar elevada penetração”, revela Matias Muchnick.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Fonte: Reuters

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade