Dois formatos de loja crescem com pandemia de Coronavírus

Avaliação:

(22 Avaliações)

Fernando Salles -

Um deles vai te surpreender

Com a preocupação de boa parte da população em abastecer a despensa com medo da proliferação da Covid-19, dois formatos de loja obtiveram forte crescimento em pentração nos lares: atacarejo e hipermercado. Os dados são da 2º Edição do Termômetro de Consumo da Kantar .

O principal destaque é o cash & carry, tendo conquistado mais de 2,2 milhões de novos lares compradores. Nessas lojas de atacarejo, categorias de despensa são as que mais crescem, a exemplo de pão industrializado, salgadinho, biscoito, refrigerante e leite UHT. Para esse tipo de compra, o formato é o principal canal de abastecimento, atingindo quase 75% de importância. Em média, o público tem adquirido 20 categorias de produto em lojas de atacarejo. 

Já os hipermercados ganharam mais de 560 mil novos domicílios, algo que não acontecia nessa proporção há muito tempo. Dados da Kantar apontam que, nos hiper, as compras são menores e incluem categorias de reposição para o dia a dia, como maionese, limpador multiuso, café, detergente e frios. Outro dado relevante é que a quantidade média é de 11 categorias a cada compra nos hipermercados, quase a metade na comparação com o cash & carry.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade