Divisão de merchandising é uma das apostas comerciais do Barcelona, clube mais rico do mundo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Time de Lionel Messi arrecadou 840,8 milhões de euros na temporada 2018/2019, quase 150 milhões acima do período anterior

O Barcelona é um gigante do futebol há muitas décadas. Mas só agora o clube catalão se tornou o mais rico do planeta no ranking organizado pela consultoria Deloitte, superando Real Madrid, Manchester United, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que completam a lista dos cinco mais valiosos do futebol mundial.

Além das receitas de direitos de transmissão e bilheteria, sempre muito altas, novas decisões comerciais permitiram que o clube no qual joga Lionel Messi arrecadasse 840,8 milhões de euros na temporada 2018/2019, quase 150 milhões de euros a mais do que na temporada anterior e 83,5 milhões de euros acima do rival Real Madrid.

A principal mudança ocorreu no ano de 2018, quando o FC Barcelona criou a Barça Licensing and Merchandising, assumindo diretamente, por exemplo, o controle sobre as lojas com a marca do clube, passando a responder pela venda de camisetas e outros artigos em todo o mundo, ao contrário da maioria dos rivais, que terceiriza essa comercialização. "Isso mostra uma confiança e maturidade, claramente vendo sua marca como muito importante, tomando controle disso em todos os aspectos e buscando crescimento por conta própria”, analisa Dan Jones, chefe da área de Sports Business Group na Deloitte.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade