Consumo: saiba quais produtos mais cresceram desde o primeiro caso de Covid-19

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Levantamento da Kantar revela mudanças no comportamento de compras em razão da pandemia

A Kantar tem realizado levantamentos contínuos para acompanhar o comportamento de compra do brasileiro desde o primeiro caso de Covid-19, registrado no País em 26/2. Uma das constatações é de que 78% das pessoas procuram sair de casa somente para o necessário, além de se revelarem mais preocupadas com a saúde.

O desempenho das categorias por cesta também vem sendo analisado pela Kantar. Em alimentos, o grande destaque é o pão industrializado, cujo consumo cresceu 52%. Por outro lado, o leite fermentado registrou queda de 21%.

Na cesta de limpeza, o maior avanço desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil foi observado na categoria de esponja de aço, com açta de 28% 

Entre os itens de higiene, destaque para o absorvente íntimo, com 21% de crescimento acumulado nas vendas. Em seguida aparece o papel higiênico, com 15% de crescimento.

Já entre as bebidas, sucos prontos e cervejas ganharam mais espaço no carrinho de compras, com aumento no consumo de 15% e 10%, respectivamente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade