Conheça duas estratégias de sucesso do Grupo Mateus, que deve faturar R$ 13 bi neste ano

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa cresceu 30% no primeiro semestre. Sua abertura de capital é uma das mais aguardadas na Bolsa

Em um dos IPOs mais aguardados do ano, o Grupo Mateus pretende, de acordo com informações de mercado, levantar R$ 3,5 bilhões em oferta primária de abertura de capital na Bolsa de Valores, além de mais R$ 600 milhões numa secundária. A precificação da operação deve ocorrer no dia 7 de outubro. 

De acordo com informações do Brazil Journal , em todas as suas operações, a varejista com atuação no estados do Maranhão, Piauí e Pará faturou R$ 9,9 bilhões ano passado e deve superar os R$ 13 bilhões neste ano. No primeiro semestre deste ano, a empresa cresceu 30% em vendas na comparação com o mesmo período de 2019.

Conforme apurou a publicação, há otimismo por parte de investidores pela possibilidade de adquirir participação em uma companhia regional forte e com grandes possibilidades de crescimento numa área do país em que as gigantes nacionais não são tão fortes.

Conheça 2 estratégias bem-sucedidas da maior rede de supermercados com capital 100% nacional do país:

Expansão raciocinada

Atualmente, mais de 40% da receita do Grupo Mateus é oriunda do formato atacarejo. A expansão da companhia segue análises rigorosas: a operação de atacado ajuda a revelar quais cidades têm potencial para receber um supermercado ou mesmo uma loja de cash & carry. O passo seguinte é criar rotas logísticas conforme a densidade de cada área e ir crescendo "de um jeito parecido com um anel de cebola", conforme relatou um analista ao Brazil Journal.

Equipes engajadas

Cada loja do Grupo Mateus é dividida em cerca de 13 setores, a exemplo de açougue, padaria, FLV. Cada uma tem seus próprias demonstrativos de lucros e perdas, metas e remuneração variável. Profissionais de cada seção respondem pela performance, o que gera maior alinhamento e tende a reduzir indicadores negativos como o de perdas. Conforme destacou um potencial investidor ouvido pelo Brazil Journal, uma das fortalezas da varejista é a cultura enraizado das equipes, fruto de um "treinamento absurdo"

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

Fonte: Brazil Journal

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade