Cartão próprio ajuda a melhorar performance do varejo

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Reportagem SA+ -

DMCard alerta para que oferecer o serviço, mas aprovar poucas solicitações de adesão é um risco comum

"Mais de 30% dos seus clientes precisam de um limite de crédito maior, mas os bancos não concedem", destacou Juan Pablo Garcia Agudo, diretor da DMCard. O cartão private label é um recurso para elevar o poder de compra do público. Mas fazer sozinho pode ser um risco, na visão do executivo. "Dessa forma, pode ocorrer de o varejo perder dinheiro e clientes, pois a aprovação é muito baixa", afirma. Segundo ele, o ideal é recorrer a um bom parceiro, seja qual for. 

Na DMCard , que fornece o serviço para diversas redes supermercadistas, a taxa de aprovação de novas adesões ao cartão gira em torno de 40%. Um dos clientes obteve 36% de venda incremental, sendo que o tíquete médio entre consumidores que utilizam o cartão é praticamente o dobro dos demais, o que mostra a importância da concessão de crédito ao público.    

Outro ponto a ser avaliado na escolha de um parceiro no cartão private label é observar os benefícios adicionais agregados. Clientes da DMCard conseguem, por exemplo, colocar suas ofertas em um aplicativo, sem custos adicionais.

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