Vendas online de supermercado aceleram com a pandemia

Avaliação:

(4 Avaliações)

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a relação de compra e venda. A necessidade do isolamento social acelerou a busca por canais de vendas online para o varejista que só tinha loja física e o aperfeiçoamento dos serviços por aqueles que já vendiam seus produtos apenas no ambiente virtual. A pandemia, portanto, acelerou de forma expressiva algo que já era esperado por todos: a transformação digital de grande parte dos setores.

O setor de supermercado, maior vertical do varejo, por exemplo, tinha até aqui a menor penetração online do setor varejista, representando 1% do faturamento, de acordo com especialistas. A pandemia mudou bastante essa perspectiva e trouxe números incomuns, como um crescimento de vendas próximo a 500% nas primeiras semanas de isolamento social, comparando com a semana anterior a este período, segundo estudo realizado pela Konduto entre 15 e 24 de março. Especialistas apontam que o aumento que era esperado para os próximos cinco anos no setor se deu em apenas cinco semanas. 

O Supermercado Now, plataforma digital especialista no setor, é um desses exemplos. Adquirida pela B2W Digital em janeiro deste ano, a startup passou a integrar a carteira de marcas referência no varejo online - Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato –, com o objetivo de impulsionar a categoria de supermercado. Com a aposta no setor, a B2W notou uma mudança maior de comportamento dos seus no momento da pandemia, além de um aumento expressivo de vendas desses itens. Nos dados divulgados no último balanço trimestral, que contemplou os meses entre abril e junho de 2020, os 10 itens mais vendidos de todas as marcas da B2W foram de hortifruti, gerando um aumento de sete vezes na venda da categoria de supermercado, comparado ao mesmo período de 2019.

Com a chegada do Supermercado Now, a empresa conseguiu não só ampliar sua atuação no varejo, como também integrar esse serviço com as outras marcas, como aconteceu com a criação do Americanas Mercado, mini app do SuperNow dentro do aplicativo da Americanas. Com essa integração, os varejistas que já vendiam pelo Supermercado Now, passaram a atingir também os mais de 22 milhões de usuários ativos do app da Americanas, em mais de 35 cidades e quatro estados do país. Com o grande potencial identificado nesse setor, a companhia já vem apostando na expansão para outros 10 estados que começa ainda este ano. 

Facilidades de vender no Supermercado Now

Com a oportunidade de atingir os mais de 19 milhões de clientes da B2W, o Supermercado Now oferece ao varejista uma estrutura logística e operacional robusta, com soluções práticas de pagamento e entrega, além da opção de ter uma loja personalizada e exclusiva dentro do site. Com um time treinado de shoppers (compradores pessoais e exclusivos da marca), os parceiros têm toda segurança na operação, desde o recebimento do pedido até o relacionamento com o cliente final. Além disso, oferece aos clientes uma jornada de compra fácil e completa, permitindo que eles escolham o estado de maturação dos alimentos frescos e a melhor opção de recebimento dos pedidos, seja por delivery, com entrega agendada em até duas horas, ou para retirada na loja. O SuperNow tem o compromisso com os seus varejistas parceiros de garantir uma excelente experiência de compra, de maneira rápida e segura.

Para saber mais, acesse o site www.supermercadonow.com e veja como fazer parte do nosso time de supermercados parceiros.

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.