Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Ajinomoto (11) 5080-7641

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 294 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • 1,59 Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Ocupar 23% do espaço da gôndola primária na mercearia seca
• Colocar a categoria próximo aos produtos da cesta básica (arroz, feijão, etc.)
• Expor os caldos em módulo separado dos temperos


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
Fonte gráfico shopper: Kantar/set 2018


• Trabalhe com marca líder, marca concorrente (lojas de grande porte) e marca de preço
• 01 a 04 checkouts Galinha, Carne, Legumes
• 05 checkouts ou mais Galinha, Carne, Legumes, Bacon, Costela, Picanha, Camarão

Pela importância do sabor na árvore de decisão, é indicado oferecer a maior variedade possível de versões

1,2 vez/mês é a frequência de compra Fonte: Kantar/set 2018

5% é a ruptura média da categoria

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Knorr *
  • 2 Maggi *
  • 3 Arisco
  • 4 Kitano
  • 1 Knorr *
  • 2 Maggi *
  • 3 Arisco
  • 4 Kitano
  • 91 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Maggi 2,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Knorr LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

429

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Nestlé Brasil Ltda
Yoki
Apti
Santa Amália

OUTROS FORNECEDORES

Ajinomoto do Brasil (Ajinomoto do Brasil Ind. e Com. de Alims. Ltda)

(11) 5080-6564

www.ajinomoto.com.br

Bunge (Bunge Alimentos S/A)

(11) 3914-0620

www.bunge.com.br

bunge.comunicacao@bunge.com

Coty (Coty Brasil Comércio Ltda)

(11) 2394-1556

www.coty.com

JOAO_TREVISAN@COTYINC.COM

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade