Ter ua visão do que está acontecendo no varejo de fora pode nos ajudar a questionar ou a balizar iniciativas

Avaliação:

(5 Avaliações)

Sergio Alvim -

O varejo americano tem planos para 2021 que, em parte, têm a ver conosco, segundo matéria da Supermarket News (o link está abaixo). Lá, a expectativa de 80% dos varejistas é de que as vendas do 1º semestre sejam iguais às do período em 2020 ou maiores.

Introduzir ou ampliar o serviço de entrega em que o cliente retira a compra online sem sair do carro está nos planos de 48% das empresas. Na sequência vêm melhorar a eficiência do abastecimento (42%), retornar com promoção nas lojas (39%) e expandir a oferta de alimentos frescos (36%).

Dos pontos acima, faço apenas um alerta: no Brasil, sabemos que de 20% a 50% das promoções não geram aumento de vendas e que entre 20% e 30% da alta na receita não compensa a redução de margem. As ofertas podem, sim, acontecer, mas precisam de uma boa estratégia. Também é importante utilizar os dados do CRM para customizar as ações e ter melhores resultados.

Veja mais sobre: crm, promoções

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade