Seis lições de Steve Jobs para você adotar na sua empresa

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Utilizar o modelo de negócios dos Beatles é um dos ensinamentos

Um dos fundadores da Apple, Steve Jobs revolucionou a forma pela qual as pessoas se relacionam com a tecnologia. Não é exagero dizer que suas criações mudaram a sociedade contemporânea: um exemplo é o iPod, que simplesmente possibilitou às pessoas levarem no bolso todos os discos e músicas de que gostam, para ouvir a qualquer momento e em todos os lugares.

Como empreendedor, Jobs trouxe ensinamentos que, mesmo sete anos após sua morte, continuam absolutamente atuais. Conheça seis ideias desse gênio que você pode adotar na sua empresa a partir de hoje.  

 

1. “Você não pode simplesmente perguntar aos consumidores o que eles querem e daí tentar dar isso a eles. Assim que você conseguir construir isso, eles já vão querer algo novo.”

2. “Meu modelo de negócio são os Beatles. Eles eram quatro caras que conseguiam controlar as tendências negativas um do outro. Eles equilibravam um ao outro, e o total era maior do que a soma das partes. É como eu vejo os negócios: grandes coisas em termos de negócios nunca são feitas por uma pessoa, mas por uma equipe de pessoas".

3. “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer. Isso vale para companhias e também para produtos.”

4. "As pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa na qual você está concentrado. Na verdade significa dizer não para centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa escolher com cuidado.”

5. "Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.”

6. “Quando você é um carpinteiro fazendo uma cômoda linda, não vai colocar um sarrafo no fundo do móvel, mesmo que ele fique voltado para a parede e ninguém o veja. Você sabe que está lá, então vai usar um pedaço de madeira bonito no fundo. Você faz isso para dormir bem à noite. A estética e a qualidade têm de ser levadas até o último detalhe.”

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade