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(7 Avaliações)Reportagem SA+ - 22/03/2020
Solução pode ser implantada rapidamente para evitar contato entre funcionário e cliente no checkout
Uma das soluções que começam a ser implementadas pelo setor para garantir a segurança dos operadores de caixa e dos consumidores é a instalação de painéis transparentes de acrílico que evitam contato direto entre funcionário e cliente durante atendimento no checkout.
O Carrefour (foto no início) já instalou em todas as suas lojas de varejo em São Paulo e pretende, neste início de semana, expandir a solução para outros Estados. Máscaras e álcool gel para limpeza das mãos e dos equipamentos também foram disponibilizados aos funcionários.
Quem também aderiu à ideia foi o GPA, inclusive adotando-a em seções como a de açougue, para manter o atendimento nesse setor da loja de forma segura.
Além das grandes redes, varejistas regionais também começam a implantar a solução. É o caso da rede Dalben (foto acima), com três lojas na cidade de Campinas, que também instalou painéis transparentes de acrílico para evitar contato direto entre operadores e clientes no momento do pagamento da compra.
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Fonte: Estadão