Na quarentena, empresas adotam novo tipo de benefício aos funcionários

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Saiba qual valor médio tem sido disponibilizado para bancar estrutura de home office

Auxílio home office, uma ajuda de custo para bancar gastos como o de internet dos profissionais que estão trabalhando em casa, entrou no pacote de benefícios de diversas empresas, conforme constatou pesquisa da fintech Vee com 2 mil funcionários de 110 companhias. 

Em média, as empresas disponibilizam R$ 83 para cada funcionário custear pacote de internet, gastos com telefone e até investir em móveis e outros equipamentos para viabilizar o trabalho em casa.

O levantamento também observou mudanças na utilização de benefícios mais tradicionais. Antes do período de isolamento social, 57% das movimentações com o cartão Vee estavam relacionadas à refeição. Hoje, não chega a 16%. Gastos com mobilidades, antes com 9,5% de representatividade, caíram para apenas 3,67%. Por outro lado, a categoria alimentação avançou de 20% para quase 37%.   

Raphael Machioni, CEO da Vee, explica que o vale alimentação foi a primeira grande onda em termos de benefícios na pandemia. Na sequência, o cartão de benefícios flexíveis da fintech passou a ser bastante utilizado com pagamento de pedidos no delivery.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade