Gigantes do varejo se unem nos EUA para reinventar sacolas de supermercado

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Hoje, cada embalagem é utilizada, em média, por apenas 12 minutos. Já o processo de decomposição do material plástico demora centenas de anos

Gigantes do setor supermercadista como Walmart , Target e Kroger se uniram a grandes cadeias de outros segmentos do varejo, como as rede de farmácias CVS e Wallgreens em um projeto que promete reinventar as sacolas de compra distribuídas no comércio dos EUA.

Elas estão juntas na organização  Consortium to Reinvent the Retail Bag , criada para testar alternativas às sacolas plásticas utilizadas atualmente. Em parceria com o grupo de investimento The Center for the Circular Economy at Closed Loop Partners, os varejistas devem desembolsar em torno de US$ 15 milhões no projeto.

Na prática, o consórcio, juntamente com a empresa global de design IDEO vai incentivar fornecedores, designer e outros profissionais de criação a enviar ideias de soluções sustentáveis capazes de substituir em larga escala as sacolhinhas plásticas.

"Ao nos unirmos para resolver o problema, nosso objetivo é acelerar o ritmo da inovação e da comercialização de soluções sustentáveis", declarou Kathleen McLaughlin, vice-presidente executivo e diretora de sustentabilidade do Walmart.

Atualmente, mais de 100 bilhões de sacolas plásticas são utilizadas anualmente nos EUA e menos de 10% delas são recicladas. O tempo médio de uso de cada sacola é de 12 minutos, enquanto o material plástico que a compõe demora centenas de anos para se decompor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn       ,         Instagram        e         Facebook       !

 

Fonte: Supermarket News

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade