Aplicativo ajuda a atrair clientes à loja

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Solução da Softecsul conta com uma série de funcionalidades para aproximar o supermercado físico do consumidor

Ofertas e preços personalizados, receitas para o consumidor, lista de compras que podem ser compartilhadas são algumas funcionalidades oferecidas pelo ScannPrice . Trata-se de uma solução de gestão de marketing de relacionamento, desenvolvida pela Softecsul , que conta com aplicativo para mobile, um site administrativo e um sistema de gestão de dados.

O aplicativo leva a marca do supermercado e pode ser baixado pelos clientes no celular. Nele, o consumidor tem acesso a ofertas e preços personalizados, que ele ativa no aparelho e, depois, vai até a loja comprar com o desconto oferecido. “Nosso foco é levar o cliente para dentro da loja e incentivá-lo a comprar mais”, afirma Athos Branco, diretor de projetos e inovação da Softecsul, que tem uma parceria com a Acats , para divulgar a solução.

Para estimular o aumento do tíquete médio, o ScannPrice conta ainda com recursos que permitem oferecer outros produtos negociados pela rede e ações especiais, como o Dia de Hortifrútis, entre outros. Isso pode ser feito, por exemplo, com pushs – mensagens que aparecem na tela do celular. “Além disso, quando o consumidor faz pesquisa de preço, aparecem relacionados outros produtos que possuem o mesmo posicionamento, com base na segmentação mercadológica do sistema de gestão da varejista”, comenta Branco, ressaltando que a solução não faz comparação de preços entre lojas.

O ScannPrice permite ainda ao varejista cadastrar receitas, incluindo a possibilidade de colocar vídeos do Youtube e de outros canais, ensinando o modo de preparo. Já o cliente pode incluir os ingredientes na lista de compras, outro recurso oferecido pela solução. Nele, é possível compartilhar com outras pessoas a relação de itens a serem comprados.

A gestão dos dados acumulados no aplicativo e das ações realizadas é feita por meio de um portal, acessado pelo varejista via internet. Atualmente, três redes de supermercados utilizam a solução, todas de Santa Catarina: Alvorada , Martini e Armazém 3 . Há uma quarta empresa que está em fase de conclusão do negócio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade