Wickbold apoia projetos que geram renda na Amazônia e Sertão Nordestino

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Wickbold -

Desde 2015, compra de castanhas beneficia indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Para 2021, fabricante amplia participação no projeto Origens Brasil e anuncia nova parceria com a ONG Amigos do Bem

Foto: Divulgação

Além de garantir rentabilidade aos supermercados e satisfação para os consumidores, a  Wickbold também trabalha para gerar impacto social positivo, preocupação que começa já na aquisição da matéria-prima para sua linha de pães especiais, líder absoluta em vendas no segmento.

Exemplo disso é que, desde 2015, a companhia é parceria da  Origens Brasil , rede que promove negócios sustentáveis na região amazônica. Já adquiriu mais de R$ 3,4 milhões em castanhas-do-Pará diretamente do projeto e, com isso, gerou renda para mais de mil indígenas, quilombolas e ribeirinhos. A iniciativa permitiu, ainda, a conservação de mais de 7 milhões de hectares da Amazônia.

Ampliar a sinergia com cadeias de valor compartilhado em alimentos é uma das metas que têm sido cumpridas pela Wickbold. Outro exemplo de parceria é com a ONG  Amigos do Bem , que promove projetos contínuos de transformação social em outra região do Brasil: o Sertão Nordestino. Já está firmado acordo pelo qual a Wickbold comprará parte das castanhas de caju diretamente do projeto.

Foto:  Imaflora/Aloyana Lemos

Entusiasta das ações positivas da fabricante junto à sociedade, Pedro Wickbold, diretor geral, lembra que o ano passado foi repleto de desafios, quando o mundo foi surpreendido pela pandemia. Contudo, segundo ele, esse novo cenário despertou ainda mais a essência de pensar nas pessoas, agir em comunidade e entender que todos na empresa são parte de um processo muito maior, do que exclusivamente fabricar, distribuir e vender alimentos.  

“O que fica é a generosidade, o cuidado, o comprometimento e o entendimento total que a nossa companhia é feita por três mil pessoas diretamente e outras incontáveis que têm suas vidas afetadas por cada decisão que tomamos", faz questão de destacar o executivo. 

De acordo com Pedro Wickbold, quando a marca prioriza compartilhar valor e entende que é parte do todo, a colaboração se torna a única alternativa. “Pensando nisso, definimos como lema de 2021 uma frase simples que vai nortear todas as nossas ações: TAMO JUNTO! Cada um de nós importa para fazer essa roda girar com agilidade e coragem, ajudando o outro e substituindo o nosso ego individual pelo eco coletivo”, completa o diretor geral.

Conheça os objetivos de desenvolvimento sustentável da Wickbold

Com a missão de nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada, a Wickbold anuncia três grandes objetivos na categoria de desenvolvimento sustentável: Saúde de Qualidade, com foco em um portfólio amplo, que ofereça produtos para atender, cada vez mais, as necessidades nutricionais dos consumidores; Redução das desigualdades, por meio das cadeias de valor compartilhado e investimento em projetos sociais, alguns via leis de incentivos fiscais; Consumo e produção responsáveis, com planos de ações a médio prazo, como trazer conscientização de toda a cadeia de produção e consumo da marca.

O intuito da empresa é estreitar o relacionamento com o público e fornecer informações transparentes, para mostrar todo o cuidado com o bem-estar dos consumidores, desde a escolha dos ingredientes até a produção final. Dessa forma, a fabricante aproxima as pessoas tanto do processo como um todo quanto dos valores da companhia, além disso, ressalta a vontade de deixar um legado de nutrição e sustentabilidade para o Brasil.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade