Wickbold adquire nova fábrica, amplia portfólio e investe mais de R$80 milhões

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa entra para os mercados de panetones, brownies e pão de mel, com ampla variedade de sabores e versões

Para alavancar a participação no setor alimentício, expandir o portfólio e ter maior controle da produção, a Wickbold  adquiriu, no final do ano passado, uma nova fábrica no Paraná, que atualmente produz 50 toneladas de produtos por dia.

A empresa anunciou a aquisição ontem, dia 28, durante coletiva de imprensa. A planta, batizada de Basteck, foi instalada em uma área de 51.533 m² na antiga fábrica Delimyll, situada no município de Guarapuava, e tem como objetivo também de rentabilizar a operação em panificação doce.

Com aposta neste segmento, a companhia traz novos lançamentos para ampliar a oferta de itens para o varejista impactar o cliente com mais opções de indulgências, em diferentes tipos de desembolso, especialmente no período de fim de ano. 

Além de agora internalizar a produção de bolos com a nova fábrica, a Wickbold traz lançamentos de brownies, pão de mel e panetone. “Acreditamos no panetone como presente para o Natal e teremos ainda uma promoção, que começa em outubro, para incentivar ainda mais o consumo”, disse Pedro Wickbold durante o encontro. 

Panettones

A Seven Boys chega com os tradicionais Frutas e Gotas de Chocolates (400g cada). Esses dois sabores também podem ser encontrados em duas linhas especiais da Wickbold: Sem Glúten (300g) e Zero Adição de Açúcar (400g). 

Ainda no portfólio Wickbold, os Mini Panettones Turma da Mônica voltam com as duas opções Trufado e Gotas de Chocolate (80g cada). A novidade do ano, no entanto, fica por conta de quatro novas versões da linha tradicional (400g): Frutas; Gotas de Chocolate; Frutas & Castanhas; e Chocolate com Gotas. 

Ao todo, a fabricante conta com 12 panettones disponíveis. O diferencial é a formulação premium, que conta com uma receita com maior porcentagem de manteiga, gotas e frutas. 

Bolos premium

Uma das novidades que vieram com a aquisição da nova fábrica foi a entrada da marca Wickbold na categoria de bolos premium. Diante disso, a linha de Minibolos Do Forno chegou em três sabores: Creme de Avelã (25g), Barra de Chocolate (27g), e Gotas de chocolate (30g). 

Os Minibrownies Do Forno também estão disponíveis em três opções: Chocolate ao Leite, Com Avelãs, e Chocolate Meio Amargo. Todos com 30g, tamanho ideal para levar na bolsa e consumir em qualquer momento. Os produtos também estão disponíveis em embalagens de 150g.

No tamanho mini de 35g, os outros lançamentos são os Bolos Zero, nas versões Chocolate e Laranja. Ambos não possuem adição de açúcar na composição.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                   LinkedIn                                                                   ,                                                                   Instagram                                                                   e                                                                    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade