Walmart para ricos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Companhia aposta em parcerias bem diferentes no e-commerce para atender seus clientes endinheirados

Você imagina o Walmart americano entregando na casa de seus clientes produtos da Sacks, um ícone americano de moda? Ou produtos da Pottery Barn, a não menos chique marca de decoração? Pois é. A rede está testando em Nova York esse serviço, o Jetblack, que inclui também o sortimento de outros parceiros, além do mix de seus e-commerces walmart.com e jet.com. A estratégia é oferecer um atendimento online que recomende produtos, de acordo com o perfil do cliente, e garanta entrega rápida e devolução fácil das compras. Isso desde que o cliente seja membro associado e pague 50 dólares por mês. A Amazon Prime cobra 12,99 dólares mensais por serviço semelhante.

O que explicaria a mensalidade salgada do Walmart seriam o público-alvo (ricos, principalmente mães jovens, urbanas e atarefadas) e as parcerias “nobres”. A plataforma une inteligência artificial e humana e é o primeiro fruto dos investimentos na incubadora de startups Store nº 8, que busca soluções de maior rentabilidade.

Como funcionará

1. Um atendente registra, em um telefonema convencional, os principais hábitos de compra do interessado, o que gosta de presentear e o que ainda pretende adquirir

2. O cliente pode pedir uma visita do consultor para checar os itens utilizados em sua residência, e entender seu estilo de vida

3. O sistema abre um canal direto de contato imediato com os especialistas. Sempre que precisar de alguma recomendação, basta o consumidor enviar um SMS ao número indicado pelo Jetblack

4. Com base no histórico e perfil do cliente, a plataforma de inteligência artificial define as sugestões de produtos

5. O cliente é informado sobre as recomendações por funcionários ou pelo Airpod, um assistente virtual, e finaliza ou não a compra

6. A entrega é rápida – na maioria das vezes, no mesmo dia. E a devolução é fácil

 Os profissionais de atendimento ao cliente estarão sempre disponíveis, não importa o horário. Três horas da manhã? Não se preocupe. Eles estarão lá”

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade