Volta de bares, restaurantes e hotéis pode elevar volume de vendas do Assaí em 8% a 10%

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Companhia não tem uma perspectiva de quando isso deve ocorrer ao certo. Além disso, acredita que cash & carry não perderá consumidores conquistados

Foto: Divulgação

O retorno com maior força de atividades como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e cantinas escolares, entre outros, poderá impulsionar as vendas em volume do Assaí em 8% a 10%. “Não conseguimos prever a data em que isso deverá acontecer, obviamente torcemos para que seja mais o rápido possível. Quando isso ocorrer, acreditamos que haverá uma volta forte à vida noturna e atividades festivas em uma série de atividades que estão paradas”, afirmou Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista , durante teleconferência de resultados ontem (05/05).

A companhia fechou o 1º trimestre deste ano com mais um avanço significativo na receita bruta, desta vez de 21% sobre igual período de 2020, alcançando R$ 10,4 bilhões. Considerando as lojas em operação há mais de um ano, o crescimento foi de 11,4%. Apesar do fechamento e das restrições aos canais de foodservice, as vendas ao consumidor final mais que compensaram, uma vez que o Assaí – assim como o segmento de atacarejo como um todo – atraiu novos clientes.

Sobre isso, Gomes se mostrou otimista quanto à permanência desses novos consumidores no formato. Segundo ele, a empresa vem trabalhando para fidelizar essas pessoas com uma série de iniciativas. “Se recordarmos a crise imobiliária de 2008 nos EUA, esse foi o ano em que a Costco mais cresceu, à taxa de 18%. Depois disso, a rede não parou de avançar”, afirmou, se referindo a um dos maiores players globais do canal cash & carry. “Quando o consumidor vem para o formato, ele tende a continuar”, reforçou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

 

Veja mais sobre: Assaí, Atacarejo, Cash & carry

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade