Vitao traz novas receitas ao mercado proporcionando mais sabor aos alimentos saudáveis

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Vitao -

Empresa pesquisou os desejos atuais dos consumidores e se atualizou para ganhar cada vez mais relevância na cesta de compras

PRODUZIDO POR SA CONTENT

 

A tendência da alimentação saudável ganhou força entre os brasileiros na última década. No entanto, foi com a pandemia que os hábitos alimentares mudaram de forma mais intensa. Conhecida por produzir alimentos saudáveis e integrais em diversas categorias de produtos, a  Vitao  não só percebeu esse comportamento como foi mais a fundo para entender com detalhes os novos desejos dos consumidores. Descobriu que o público estava cada vez mais exigente também em relação ao sabor e, a partir daí, iniciou um processo de transformação que tornou a empresa ainda mais relevante na cesta de compras dos shoppers.    

De acordo com dados do Instituto Qualibest, 73% dos consumidores entrevistados são classificados como oscilantes, ou seja, têm o hábito de ingerir alimentos saudáveis esporadicamente. Destes, 45% preferem o sabor e 35% optam pela qualidade nutricional. “Entramos em um mercado que, além dos 12% dos que já desfrutam de uma alimentação equilibrada, conseguimos atingir aqueles que acreditam em um estilo de benéfico nas refeições, mas que ainda priorizam produtos que entregam mais sabor do que qualidade. Por isso, unimos os produtos saudáveis a uma verdadeira degustação no paladar. Sabor é o caminho para um market share ainda maior”, evidencia o marketing manager da Vitao Alimentos, Rafael Hortz.

Nesse processo, a Vitao conseguiu deixar de ser uma marca de produtos para pessoas com necessidades nutricionais específicas e se tornou uma marca de interesse para todos que buscam uma alimentação saudável e saborosa. Esse público, que procura por alimentos capazes de unir saudabilidade e sabor, é cada vez mais fiel à Vitao e quer encontrar seus produtos nos pontos de venda frequentados. “Ainda há uma parcela muito grande da população, mais de um terço, que acha difícil de encontrar produtos de qualidade nutricional em evidência no mercado”, relata Hortz ao destacar a pesquisa do Instituto Qualibest.

Essa preferência é resultado de um amplo trabalho de estudos e desenvolvimento de novas receitas para proporcionar um sabor mais rebuscado e agradável aos produtos. Chefs e especialistas em gastronomia foram contratados para ajudar a desenvolver as receitas e garantir que cada produto do portfólio tivesse um sabor excepcional, resultado também da criteriosa escolha de ingredientes de alta qualidade, sempre que possível orgânicos.

 

A linha de chocolates Marcante é um bom exemplo dessa jornada da Vitao para garantir um sabor mais autêntico e delicioso aos seus produtos. Disponíveis em barras de 70g e 22g, os produtos apresentam sabores intensos e deliciosos, mesmo sem adição de açúcares. As novidades mais recentes são as versões Café Espresso – feita com chocolate amargo –, Capucino e Cookies and Cream, ambas de chocolate branco. Todos os SKUs são livres de glúten e há opções veganas e sem lactose. Assim como nos demais itens do portfólio, a empresa investiu em embalagens mais atraentes e modernas, tornando os produtos ainda mais atrativos ao público e garantindo maior visibilidade nas gôndolas.

O público quer consumir com mais frequência alimentos voltados à saudabilidade e que também tragam atributos de sabor. Esse é uma grande oportunidade para o varejo ampliar seu ticket médio e rentabilidade, algo que acontece, principalmente, nas lojas que ampliam o destaque para esses produtos na exposição, facilitando a identificação por parte dos shoppers, algo capaz de influenciar escolhas alimentares conscientes.

Lembre-se de manter sua seção de produtos saudáveis bem organizada e com ampla variedade de opções atrativas para o consumidor. E conte com a Vitao, a sua melhor parceira no segmento de alimentos saudáveis.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade