Vendas de queijos especiais já cresceram 13,6% e podem subir ainda mais

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Vigor -

Comercialização de fondues também está em alta no varejo brasileiro. É hora da sua rede reforçar o sortimento e conquistar rentabilidade

O rentável segmento de queijos especiais acumula crescimento de 13,6% entre junho de 2021 e maio de 2022, na comparação com os 12 meses anteriores. Em alguns tipos, como Gouda e Brie, o avanço nas vendas é ainda maior, respectivamente de 32% e 19%.

Os dados são da Scanntech e revelam oportunidades para as redes varejistas de todo o Brasil garantirem ótimos resultados com esses produtos de alto valor agregado, cujo bom momento influencia positivamente a rentabilidade das lojas. Com as temperaturas mais baixas, este é o momento perfeito para trabalhar ainda melhor o sortimento e a exposição dos queijos especiais. 

A Vigor conta com as variedades de queijos especiais preferidas dos consumidores. Além de referência em qualidade, a marca também tem como importante diferencial a diversidade de apresentações – em forma e também nas embalagens fracionadas com peso fixo –, o que tem ampliado as ocasiões de consumo desses produtos com boas margens, incentivando, além da tradicional combinação de queijos especiais e vinhos, a inclusão de novos tipos em receitas como massas, hambúrgueres e outros pratos.

Vale a pena destacar os queijos especiais nos seus expositores para que mais clientes sintam-se estimulados a fazer o trade up na categoria. Quem também merece grande destaque nesse período é a categoria de fondues, que acumula 9% de crescimento, conforme dados analisados pela Scanntech até maio deste ano, ainda sem contabilizar as fortes vendas no Dia dos Namorados e nas demais semanas de junho, quando o frio se intensificou no Sul e Sudeste.

Não se esqueça que os fondues representam vendas incrementais neste período do ano, sem canibalizar outras categorias. Portanto, garantir bom destaque no PDV, com dupla exposição, fará com que suas lojas aumentem o tíquete médio e garantam bom cash margem. 

A Vigor disponibiliza as versões queijo e chocolate. São produtos cremosos, saborosos e muito práticos para o consumo, pois basta aquecer e já estão prontos. A fabricante recomenda pontos extras perto de frutas, dos demais queijos e também dos réchauds.

Veja mais sobre: Vigor, Queijos Especiais, Fondue

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade