Varejista: planeje-se para as vendas crescentes de amendoins no verão

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Conteúdo Patrocinado por Santa Helena -

Santa Helena, a maior indústria de produtos alimentícios à base do grão, comprova a expectativa com histórico de venda anual

Imagem: Divulgação

Líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos atesta que o verão é a estação mais quente para a venda desses snacks. “A alta temperatura da estação alia-se às ocasiões de consumo que pedem a praticidade e o sabor da categoria, como viagens, churrasco e cerveja com piscina, reunião de amigos e festas de Carnaval”, pontua Breno Carvalho, head de Trade Marketing.

Em acordo, está a análise da Consumer, Shopper & Retail (In&Out), que aponta que cerca de 50% do volume consumido do amendoim é feito fora de casa (out-of-home), patamar que já foi de 63% e tende a ganhar ainda mais relevância com o fim das restrições impostas pela pandemia. Breno Carvalho destaca que “o verão é o período em que os brasileiros mais se reúnem para festejar e dividir momentos com a família e os amigos. Com o ritmo avançado da vacinação, espera-se que todos consigam retomar a essência de celebrar, deixando tudo ainda mais movimentado”.

Como oportunidade para criar vendas extras com os snacks de amendoim pode-se criar um cross selling com a cerveja. Segundo dados da Kantar Brasil, para consumo fora do lar, a bebida lidera a lista dentre as mais consumidas, especialmente no verão, época em que o brasileiro gasta 60% a mais com essa categoria.

Alguns produtos com grande potencial de venda podem ajudar o varejista a aumentar a rentabilidade durante o período. Como a ingestão do amendoim está relacionada a de bebidas, é maior a oportunidade de vendê-las  associadas aos itens de consumo complementares, como os renomados snacks das linhas Amíndus, Mendorato e Crokíssimo, da Santa Helena, que possuem sabores e qualidades perfeitos para essa combinação.

O profissional ainda ressalta que o amendoim é uma fonte ideal de energia durante os passeios de bicicleta, trilhas e grandes viagens. “Com a retomada do turismo, o fluxo de pessoas aumentará nas cidades, bem como as atividades de lazer praticadas em grupos e famílias. É preciso estar preparado para atendê-los, e a Santa Helena pode ajudar, pois a empresa é uma referência no segmento de amendoim e seus produtos sempre os mais procurados nas gôndolas.”

Campanha Verão Santa Helena

Neste momento ideal para atrair o consumidor e gerar mais tickets de vendas, a Santa Helena prepara a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”.

Com tantas variedades para estar ao lado do consumidor, a ação será divulgada em diversos canais de comunicação on e off-line e reforçará sua presença com os varejistas. Ainda, impactará os PDVs com ilhas criativas, a fim de promover uma experiência de compra mais divertida e estimular as vendas.

“Leve, festiva e alegre, a campanha tem a cara do verão brasileiro e será mais um atrativo no seu ponto de venda”, finaliza Breno Carvalho.

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