Avaliação:
(4 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Suzano - 22/12/2021
Suzano reforça produção e distribuição de bens de consumo com foco em inovações rentáveis. Conheça uma novidade que pode aumentar sua margem na categoria de papel higiênico
Fotos: Divulgação
Líder no mercado de papéis e celulose, a Suzano, uma das maiores indústrias do País, investe cada vez mais no setor de bens de consumo. A empresa ampliou sua capacidade de produção e distribuição de suas marcas de papel higiênico, toalha de papel e lenços umedecidos, com foco em inovações de alta qualidade, capazes de gerar boa rentabilidade ao varejo.
Um exemplo disso é o novo papel higiênico Mimmo Folha Tripla Acolchoado, produto premium com três camadas de fibras naturais acolchoadas e uma tecnologia exclusiva: a cottonplush, com macro câmaras de ar que proporcionam a combinação perfeita de maciez e máximo rendimento.
Amplamente conhecida nas regiões Nordeste e Sudeste, a marca Mimmo, sinônimo de rendimento e bom custo-benefício, ganha cada vez mais espaço em todo o Brasil
Para o varejo, contar com Mimmo Folha Tripla Acolchoado no sortimento incentiva o shopper a migrar para um produto que garante maior margem de contribuição no caixa. No Espírito Santo, Estado em que foi recentemente inaugurada a nova fábrica de conversão de papel higiênico da Suzano, Mimmo é a marca líder nos canais Hiper e Super, com 46% de market share volume, segundo dados Nielsen Scan. Vale lembrar que, em papel higiênico, uma das categorias com maior giro no setor supermercadista, já é o desejo de grande parte do público comprar produtos de alta qualidade. Tanto que os segmentos de folha dupla e tripla têm puxado o crescimento de vendas, enquanto os produtos de folha simples apresentam queda na procura.
A marca Mimmo, além do avanço na praça do Espírito Santo, também já alcançou a liderança em Estados significativos do Nordeste – Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Alagoas (dados Nielsen Scan de novembro de 2021). Esse é um passo importante para a Suzano, junto ao varejo, continuar desenvolvendo a categoria de papel higiênico, levando a uma maior rentabilidade.
Leia também:
Mercado de tissue crescerá ancorado em itens mais rentáveis